É objectivo da Adecco, em Portugal assim como no mundo, a promoção da diversidade, da igualdade e da inclusão na força de trabalho, com integridade e respeito. E a parceria estabelecida este ano com a Cais, Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, segue essa linha e pretende contribuir para o melhoramento global das condições de vida de cidadãos social e economicamente vulneráveis
POR VÂNIA BORGES

Responsabilidade. É um dos nossos argumentos sob o qual desenvolvemos o nosso trabalho diário e assentamos o nosso compromisso em oferecer mais oportunidades de trabalho para mais pessoas. A nossa cultura empresarial promove a inclusão, a justiça e o trabalho em equipa, capacitando pessoas e organizações, dinamizando a economia e enriquecendo a sociedade. E para isso, trabalhamos para que outros possam fazê-lo Hoje, e sempre, o trabalho é uma necessidade básica e um direito básico: ao encontrar as pessoas para o emprego certo, abrimos as portas para o direito mais básico das sociedades: a sustentação de famílias, o status e o futuro.

É objectivo da Adecco, em Portugal assim como no mundo, precisamente a promoção da diversidade, da igualdade e da inclusão na força de trabalho, com integridade e respeito. E a parceria estabelecida este ano com a Cais, Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, segue essa linha e pretende contribuir para o melhoramento global das condições de vida de cidadãos social e economicamente vulneráveis. Só em 2018 sabemos que foram cerca de 79 pessoas que passaram pelo programa daquela associação a nível de empregabilidade, com idades compreendidas entre os 18 e os 62 anos.

Mediante esta parceria, que deu os primeiros passos no corrente ano de 2019, a Adecco tem já em desenvolvimento um plano de integração activa no mercado de trabalho, de várias pessoas de faixas etárias variadas, que estão em situação de desemprego e que são uma mais-valia profissional. A Adecco já colocou algumas destas pessoas, socialmente vulneráveis, no mercado de trabalho, e acreditamos que até ao final do ano consigamos alcançar um número considerável, ajudando a abrir assim novas portas e novas oportunidades, seja para jovens, seja para menos jovens, ajudando-as a ganhar auto-estima e o seu lugar de direito na sociedade.

É com bastante entusiasmo que nos associamos a este projecto que já tem tantas décadas, e que tem feito um trabalho notável, junto de adultos e acima de tudo de jovens. Assim, damos mais um passo, no sentido de combatermos de algum modo, as ineficiências do mercado laboral em Portugal, uma das bandeiras da Adecco, e esperamos concluir este primeiro ano de parceria com muitas vagas preenchidas e integrações nas empresas.

Os utentes CAIS que são parte do projecto de integração em mercado laboral desta associação poderão também, no futuro, a usufruir de formação especializada por equipas Adecco, nas áreas de actuação das empresas integradoras.