“Desafios éticos em tempo de pandemia” é um projeto desenvolvido pela Católica Porto Business School, mais concretamente pelo seu Fórum de Ética, com o objetivo de tentar fazer um retrato de como esta crise está a ser vivida de um ponto de vista ético nas organizações. Participe e partilhe o link com a sua rede de contactos
POR HELENA GONÇALVES e ANA ROQUE

O Fórum de Ética da Católica Porto Business School lançou um inquérito através do qual tentamos saber como o tempo da pandemia foi (e continua a ser) vivido, as eventuais angústias que tivemos, as decisões mais difíceis e a forma como fomos dando resposta a todas as novas questões com que nos deparámos, enquanto dirigentes ou enquanto trabalhadores.

Quanto maior o número de respostas mais robustas serão as conclusões e as pistas que poderemos extrair para situações futuras. Por isso pedimos-vos que partilhem o link com a vossa rede de contactos. Mais, caso considerem pertinente aplicar o inquérito à organização como um todo, não hesitem em contactar-nos pois poderemos fazer uma adaptação do questionário, porque consideramos igualmente interessante ter essa visão vertical da vivência num mesmo contexto.

O inquérito, anónimo, tem uma dimensão reduzida, uma dúzia de perguntas, mas repararão que algumas são perguntas abertas, para escrever. Adotámos esta abordagem porque na ética, e sobretudo quando estamos a falar de dilemas ou desafios, as respostas, regra geral, não são de sim ou de não, e há muitos aspetos e nuances que podem ter sido considerados que fazem toda a diferença e que vale a pena explicar.

Os resultados deste inquérito serão oportunamente partilhados em diferentes espaços e modalidades, através de webinars e artigos, designadamente no próximo Especial Ética.

Agradecemos desde já a vossa colaboração.

Nota: para qualquer assunto relacionado com este inquérito contactar Helena Gonçalves ([email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here