Parceiros


ACEGE

A ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores – é constituída por mulheres e homens ligados às empresas, e tem por missão inquietar e mobilizar as consciências das pessoas envolvidas no mundo das empresas, divulgando os valores partilhados pelos seus membros e a doutrina social da Igreja que os exprime.

Trata-se por isso de uma associação que quer contribuir, através de uma atitude frontal de afirmação e esclarecimento, para fortalecer a sociedade civil, ajudando a difundir uma cultura de responsabilidade.
Uma Associação com uma longa história, fundada em Agosto de 1960, inicilamente sob o nome de UCIDT – união católica dos industriais e dirigentes do trabalho – que tem vindo a desenvolver um amplo conjunto de actividades procurando cumprir a sua missão estatutária.


ACCENTURE

A Accenture é uma organização global de serviços de consultoria de gestão, tecnologias de informação e outsourcing, com mais de 244 mil pessoas a servir clientes em mais de 120 países.

Através da combinação de uma experiência ímpar, um conhecimento profundo dos vários sectores de actividade e funções de negócio, e uma extensa pesquisa sobre as empresas mais bem sucedidas do mundo, a Accenture colabora com os clientes ajudando-os a tornarem-se organizações de alto desempenho.

A empresa gerou receitas no valor de 25,5 mil milhões de dólares, no exercício terminado em 31 de Agosto de 2011. A homepage da Accenture é www.accenture.pt.


AEP – Associação Empresarial de Portugal

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, é uma associação, de âmbito nacional, sedeada no Porto e fundada em 1849, mas cujos primeiros estatutos datam de 1838. O seus serviços, em prol do desenvolvimento, são reconhecidos nacional e internacionalmente.

Cabe à Associação o desenvolvimento de um conjunto de acções, designadamente prestação de serviços à comunidade empresarial nos domínios das feiras, exposições, congressos, informação e apoio às empresas, consultoria, formação profissional, missões empresariais, promoção de negócios e investimentos, defesa dos interesses e representação dos associados e reforço do papel do associativismo empresarial a nível nacional e internacional.



AIP – Associação Industrial Portuguesa

A Associação Industrial Portuguesa completou, em 2002, cento e sessenta e cinco anos de existência, ao longo dos quais alcançou na sociedade portuguesa um papel de relevo e de extreme defensor dos interesses da actividade empresarial e do desenvolvimento económico.

Fundada inicialmente com a designação que hoje mantém por estatutos aprovados em 28 de Janeiro de 1837, passou a denominar-se transitoriamente Associação Promotora da Indústria Fabril, conforme decreto de 20 de Março de 1860 e sofreu diversas alterações ao pacto social operadas, sucessivamente, por alvarás de 29 de Março de 1886, de 16 de Março de 1893, de 11 de Fevereiro de 1897, de 28 de Outubro de 1911, de 26 de Junho de 1917, de 27 de Setembro de 1919 e de 9 de Setembro de 1933.


EDP – Energias de Portugal

A EDP – Energias de Portugal SA é o maior produtor, distribuidor e comercializador de eletricidade em Portugal, a terceira maior empresa de produção de eletricidade na Península Ibérica e um dos maiores distribuidores de gás na Península Ibérica.

O Grupo está presente em 14 países, contando com cerca de 9,7 milhões de clientes de energia elétrica, 1,4 milhões de clientes de gás e mais de 12 mil colaboradores em todo o mundo.

O Grupo é também um dos maiores operadores mundiais de energia eólica, com parques eólicos na Península Ibérica, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, França, Bélgica, Itália, Polónia e Roménia, tem capacidade em construção no México e está a desenvolver projetos eólicos no Reino Unido. Adicionalmente, a EDP produz energia solar fotovoltaica em Portugal, Roménia e Estados Unidos da América. No Brasil, a EDP é o quinto maior operador privado na produção de energia elétrica, tem 2 concessões para a distribuição de eletricidade e é o terceiro maior comercializador privado no mercado liberalizado.


Fundação Calouste Gulbenkian

Nasceu em 1956 como uma fundação portuguesa para toda a humanidade, destinada a fomentar o conhecimento e a melhorar a qualidade de vida das pessoas através das artes, da beneficência, da ciência e da educação. Criada por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, a Fundação tem caráter perpétuo e desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa (Portugal) e das delegações em Paris (França) e em Londres (Reino Unido).



HP

A HP é uma empresa tecnológica que opera em mais de 170 países, espalhados pelo mundo.

Investigamos e desenvolvemos tecnologia e serviços para ajudar as pessoas e as empresas a resolver os seus problemas e desafios, e a atingir os seus objectivos, aspirações e sonhos. Aplicamos novas formas de pensar e ideias para criar experiências mais simples, valiosas e fiáveis com tecnologia, melhorando continuamente o modo de vida e de trabalho dos nossos clientes. Nenhuma outra empresa oferece uma gama tão ampla e completa de produtos tecnológicos como a HP.

Proporcionamos ofertas empresariais e de infra-estrutura que abrangem desde dispositivos portáteis até algumas das mais potentes instalações de supercomputadores, a nível mundial.Oferecemos aos clientes uma ampla gama de produtos e serviços, desde fotografia digital até entretenimento digital e desde computação até impressão particular. Esta gama completa permite que possamos proporcionar os produtos, os serviços e as soluções que satisfazem as necessidades específicas dos nossos clientes.


MORAIS LEITÃO, GALVÃO TELES; SOARES DA SILVA & ASSOCIADOS

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, R.L. (MLGTS) é uma sociedade genuinamente independente e com forte reconhecimento internacional.

A MLGTS é uma das líderes do mercado português da advocacia. Com efeito, orgulhamo-nos de poder oferecer aos nossos clientes nacionais e internacionais um vasto leque de serviços jurídicos de elevada qualidade, tanto nos nossos escritórios de Lisboa, como no Porto ou no Funchal.

Empenhamo-nos em oferecer serviços orientados em função do cliente. Uma vez que os nosso clientes representam o principal activo da sociedade, o nosso objectivo primeiro é entender, satifazer e, até mesmo, antecipar as suas necessidade.


NETSONDA

Em actividade desde o ano 2000, a Netsonda foi a primeira empresa em Portugal a operar na área de estudos de mercado através de plataformas tecnológicas como a Internet, oferecendo rapidez, segurança e rentabilidade.

A empresa é actualmente detida pelos seus fundadores e por um grupo internacional de Marketing Digital presente em 7 países com mais de 800 colaboradores e um volume de negócios superior a 50 milhões de euros.Membro da ESOMAR e APODEMO, a Netsonda conta com mais de 100 clientes em áreas como o Grande Consumo & Distribuição, Banca & Seguros, Telecomunicações & Internet, Media & Publicidade, entre outras.Em constante inovação, a Netsonda possui uma equipa de profissionais credenciados e formados nas áreas das ciências sociais, estatística e das tecnologias da informação.Com operações directas em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Angola e Moçambique a actividade da Netsonda estende-se a muitos outros países através da sua network internacional.


AESE – Escola de Direcção e Negócios

A AESE – Escola de Direcção e Negócios é uma instituição que se dedica à formação e ao aperfeiçoamento dos líderes empresariais. A AESE, nos seus Programas, Seminários e Sessões de Continuidade estabelece fóruns de discussão, criação e comunicação de novas ideias e ferramentas de gestão relevantes para uma direcção eficiente das organizações e empresas.

A nossa missão
A missão da AESE consiste em formar os dirigentes de empresas portuguesas, aperfeiçoando os seus conhecimentos em gestão e desenvolvendo a capacidade de tomada de decisões. Os programas são estruturados de forma a criar um enquadramento formativo que permita aos dirigentes conseguir um êxito a longo prazo, o aperfeiçoamento das pessoas que os rodeiam e uma contribuição efectiva para os novos desafios que a sociedade enfrenta.


BCSD Portugal

BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação sem fins lucrativos, criada em Outubro de 2001 pela iniciativa das empresas Sonae, Cimpor e Soporcel, associadas ao WBCSD – World Business Council for Sustainable Development, em conjunto com mais 33 empresas de primeira linha da economia nacional, com a missão de transpor para o plano nacional os princípios orientadores do WBCSD.

A missão principal do BCSD Portugal é fazer que a liderança empresarial seja catalizadora de uma mudança rumo ao Desenvolvimento Sustentável e promover nas empresas a eco-eficiência, a inovação e a responsabilidade social.O BCSD Portugal é, desde a sua criação, membro da rede regional do WBCSD e conta actualmente com 95 membros.


Grace

Fundado em Fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas interessadas em aprofundar o papel do setor empresarial no desenvolvimento social, o GRACE é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne mais de 100 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o papel das empresas no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

A partir de 25 de Fevereiro de 2010, data da celebração dos 10 anos de existência da Associação, o GRACE passou a ter os seguintes Sócios Honorários: Charles Buchanan, João Sá Nogueira, Maria José Ritta e Norma Vogelweid. Quatro anos depois, em Assembleia Geral, João Alves, João Reis e Sebastião Gaiolas juntaram-se ao ilustre grupo de Sócios Honorários.



Ideias e Desafios

Em épocas de crise, a produtividade e respectiva rentabilidade de uma empresa são gravemente afectadas pelos ventos e tormentas à sua volta. As organizações, sobretudo as de maior dimensão, têm normalmente maior dificuldade em manter toda a sua estrutura alinhada face ao rumo a que se propuseram.

No nosso trabalho de formação comercial e coaching de equipas comerciais, encontramos frequentemente as seguintes situações:

– Falta de Alinhamento das Equipas com a Visão Estratégica da Empresa;
– Desperdício de recursos por falta de comunicação;
– Dificuldades em Suster as Quebras Acentuadas de Motivação;
– Barreiras mais elevadas à implementação da estratégia definida;
– Abrandamento da dinâmica comercial por saturação da mensagem “crise”.


IES

O IES, associação sem fins lucrativos, é um centro de formação e investigação em empreendedorismo social que tem como objetivo estimular a inovação, a eficiência e o crescimento do impacto de projetos transformadores que quebram ciclos de problemas na nossa sociedade.

A equipa do IES tem crescido nos últimos anos! É feita por um conjunto de pessoas motivadas por uma causa única, mudar o mundo e fazê-lo de forma cada vez melhor!
Conheça a nossa Direção Geral, a nossa Equipa IES, as Equipas que integram os projetos que temos em curso e os voluntários que estão a desenvolver projetos connosco!


INSPIRE

A Inspire é uma empresa de consultoria em comunicação para o desenvolvimento sustentável.
Nasceu em 2007, fruto da iniciativa de três sócias com mais de 10 anos de experiência nesta área: Ana Roque, Maria Faria de Carvalho e Maria Manuel Pedrosa.

Neste primeiro ano, a Inspire criou um workshop para projectos sociais, desenvolveu o relatório de responsabilidade social da Sopol e coordenou uma colecção de livros para crianças de divulgação do património arquitectónico nacional.

Para além disso, criou o Teatro para a Mudança, uma iniciativa pioneira, no âmbito do teatro para o desenvolvimento. Através de produções próprias e de peças feitas à medida, o Teatro para a Mudança percorre as empresas, vai onde for preciso, sensibilizando para a responsabilidade social, desfazendo preconceitos e promovendo o diálogo… porque os actores podem dizer alto o que as pessoas dizem baixinho.



Jornal de Negócios

O Jornal de Negócios é um projecto profissional de informação económica, empresarial e financeira e da generalidade de acontecimentos que directamente influenciem aquelas áreas. Existe para servir os leitores e para lhes ser útil na tomada de decisões profissionais e pessoais e é exclusivamente com eles que estabelece esse compromisso.

O Jornal de Negócios tem como princípio geral a defesa da liberdade – na economia, na política e na sociedade. Considera que a liberdade prevalece sobre os interesses de grupos organizados, o comércio sobre qualquer forma de proteccionismo. Defende que o Estado deve ter a mínima interferência nos assuntos de mercado e na esfera empresarial, devendo garantir os direitos dos mais desprotegidos, através da regulação, fiscalização e punição dos faltosos.


K-Evolution

Capacitar uma nova geração de líderes em Portugal com competências e conhecimentos interdisciplinares sobre sustentabilidade, cidadania e empreendedorismo, através da promoção do conhecimento humanístico, intercultural, criativo e prático junto dos jovens, executivos e população em geral, de forma a desenvolver uma nova visão sobre o papel de cada um na promoção do desenvolvimento sustentável e da cidadania. Para tal, a Associação cria e partilha conhecimento junto das crianças, jovens, executivos, professores, pais e líderes de opinião, participa na elaboração de políticas públicas e implementa casos de estudo reais.


MANCHETE

Na Manchete focamos a nossa actividade em três grandes áreas, o Research contínuo e sistematizado de todas as fontes públicas de informação, o Content Analysis, através de metodologias específicas e standards internacionais, transformamos a informação em conhecimento e a área de Information Management que garante a utilização das mais avançadas tecnologias nas nossas ferramentas tecnológicas.
No mercado desde 1996, somos pioneiros no desenvolvimento de novas formas de distribuir a informação em grandes organizações. A simples integração da informação na sua intranet, a colocação das suas notícias no site público da sua empresa ou a distribuição por e-mail ou SMS, ficou assim a um clique.
A partir de 2002 desenvolvemos competências na área da inteligência competitiva com o lançamento de serviços de análise da informação, relatórios à medida, profiles e benchmarking.



Plataforma Liderança Sustentável (PLS)

A Plataforma Liderança Sustentável (PLS) é um movimento que reúne 50 líderes de grandes empresas em torno da missão de inspirar e educar jovens líderes para os valores da sustentabilidade no Brasil. Trata-se de uma iniciativa realizada pela Ideia Sustentável – Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, consultoria com 23 anos de mercado, que acredita na liderança como a variável mais importante para a inserção da sustentabilidade na gestão e na cultura dos negócios.


Popular Jump

A Popular Jump é uma companhia focada no desenvolvimento de estratégias em social media para empresas, ONG’s ou qualquer projeto que necessite de criar, adaptar ou distribuir conteúdos através da web ou das redes sociais. Por isso… Se a sua empresa, ONG ou projeto precisa de uma estratégia online, temos a visão e a solução para si.

Basicamente trabalhamos no e para o mundo online e para as estratégias online de muitas organizações. Muitas pedem-nos estratégias de comunicação na rede, outras necessitam de uma presença constante nas redes sociais e querem a nossa ajuda para criar os conteúdos certos para o seu público-alvo. Muitas vezes somos convidados a medir o impacto das estratégias online que já estão implementadas ou a analisar o que é referido nas redes sociais sobre uma determinada marca, campanha ou projeto.


Rádio Renascença

A Rádio Renascença é uma estação de rádio nacional dirigida a um público adulto que se interessa por música e informação. Além de uma cobertura nacional em FM, a Renascença transmite igualmente através da internet, sendo uma das estações de rádio mais conhecidas em Portugal. Das grandes emissoras portuguesas nascidas na década de 1930, é a única que mantem inalterado o seu nome de baptismo.

Fundada por Monsenhor Manuel Lopes da Cruz, as emissões experimentais tiveram início em Junho de 1936 com um emissor instalado em Lisboa. A 1 de Janeiro do ano seguinte iniciaram-se as emissões regulares.1 Um mês depois do início das emissões diárias, os estúdios da Rua Capelo ficaram prontos e a Rádio Renascença instalou-se nesse local onde ainda hoje permanece.



SAIR DA CASCA

Sair da Casca_SDC foi a primeira empresa de consultoria de comunicação em responsabilidade social, a surgir em Portugal, em 1994.
Hoje, a SDC assume um posicionamento de consultora em desenvolvimento sustentável, mantendo o foco na comunicação e no diálogo com as partes interessadas, uma vez que a mudança de paradigma económico e cultural subjacente ao conceito de sustentabilidade implica uma mudança profunda de mentalidade e de comportamento.
A nossa missão: colocar as pessoas no coração das estratégias de sustentabilidade.
Acreditamos que:
» As organizações sectoriais e empresas são uma das maiores forças de mudança.
» O contributo destas é indispensável para o desenvolvimento sustentável.
» As estratégias de sustentabilidade permitem reduzir custos, incentivar a inovação, fidelizar os públicos e melhorar a gestão global de risco.
» O desenvolvimento sustentável é o motor da performance económica, social e ambiental, em que os beneficiários são tanto os accionistas, com os colaboradores e os cidadãos de hoje e amanha.


Systemicsphere

Our Vision
Is to be recognized as a company who had a relevant role in building up a society where the measure of wealth includes environmental, social and governance aspects

Our Mission
Is to understand where the world is going and help organizations to act today towards that future.


Universidade Católica

“A Universidade Católica Portuguesa é uma Universidade com identidade própria, portadora de uma visão cristã do mundo e do homem, que se reclama de valores que decorrem dessa mundividência.
Projecto antigo da Conferência Episcopal Portuguesa, iniciado em 1967, a Universidade Católica Portuguesa afirmou-se ao longo destes anos pela qualidade do seu ensino, pela exigência da sua formação, pelo prestígio dos seus professores, pelos importantes quadros dirigentes que formou, que se afirmam não apenas no país mas também no estrangeiro.

Somos uma Universidade nacional, espalhada por quatro Centros Regionais em Portugal (Braga, Porto, Beiras e Lisboa), e um Instituto em Macau.

Distribuída por 19 unidades básicas, a Universidade Católica Portuguesa oferece actualmente 47 licenciaturas, mais de quatro dezenas de Pós-Graduações, Mestrados e Doutoramentos, frequentadas por 12.000 alunos e nas quais ensinam cerca de 1.000 professores.