Rádio Renascença Online
Saída para a crise não pode 'sacrificar os mais desfavorecidos'
02-06-2012

Saída para a crise não pode 'sacrificar os mais desfavorecidos' O Cardeal Patriarca de Lisboa afirma que não se justificam soluções económicas ou políticas que sacrifiquem os mais desfavorecidos. No arranque do congresso da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), na Universidade Católica de Lisboa, D. José Policarpo defendeu a necessidade de equidade. "Não há soluções económicas nem políticas resolutivas das crises que se justifiquem sacrificando os mais desfavorecidos da sociedade, porque a justiça é sempre equidade e os nossos gestores dizem que ela é sempre construída sobre o amor." Perante uma plateia de empresários cristãos, o Cardeal Patriarca de Lisboa disse ser necessários continuar a acreditar num futuro melhor. "Vamos fazer da utopia uma realidade, vamos semear. Eu aqui lembro-me de uma palavra do Evangelho em que o Reino dos Céus é semelhante a um semeador um bocado maluco, que deitava a semente não sabia muito bem para onde: nos espinhos, nas silvas, só uma pequena parte na terra boa, mas que não desistiu de semear. Não desistamos de semear", disse D. José Policarpo, no congresso da ACEGE. Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados. © 2012 Rádio Renascença. Todos os direitos reservados. Rua Ivens, 14 - 1249-108 LISBOA | Telef.: 213 239 200 | mail@rr.pt Site optimizado para as versões do Internet Explorer 7, 8 e 9, Google Chrome e Firefox

VER© 2010 - Todos os direitos reservados.
Newsletter
Clipping
Receba os artigos, entrevistas e opiniões semanalmente publicados no portal VER
Email:
Parceiros VER
Parceiros VER
Parceiros VER
Mapa do Site
O registo e o uso deste portal implicam a aceitação dos Termos de Utilização do Portal VER (revistos em Novembro de 2007), bem como a sua Política de Privacidade. Portal VER © 2010.
Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo deste site não pode ser replicado, copiado, distribuído ou transmitido sem autorização escrita prévia.
Todos os conteúdos relativos aos parceiros deste site são da inteira responsabilidade dos mesmos.
Os artigos de opinião publicados no Portal são da inteira responsabilidade dos seus autores.