Empresa

“Se não sabemos por onde vamos, podemos seguir qualquer caminho”. A empresa tem de ter uma definição clara da sua missão e propósitos. Saber como se propõe a atingir esse destino e praticar os princípios orientadores que fundamentam os seus comportamentos e tomadas de decisão é imprescindível para que chegue a bom porto.

0
Tendo como ponto de partida o mundo VUCA – o acrónimo em inglês para volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade – a AESE Business School...

0
O mundo do trabalho está a sofrer uma (r)evolução sem precedentes e pouco ainda se sabe quais serão os desafios mais prementes que teremos...

1
Chama-se “Economia para o Bem Comum”, nasceu na Europa e é um movimento que tem vindo a ser adoptado por um número crescente de...

0
Considerado pela Organização Mundial da Saúde como a “epidemia do século XXI”, o stress, ou as alterações psicológicas e físicas que lhe estão associadas,...

0
Configurar uma espécie de novo contrato que sirva de base para uma relação criativa entre a empresa e a sociedade, à altura dos tempos...

0
A apologia do falhanço tem sido tema em debate crescente nos últimos anos, nomeadamente no sector das organizações sociais. De tal forma que acabou...

ESTA SEMANA

0
O projecto Empreender 45-60, da Fundação AEP, identifica os drivers para impulsionar o empreendedorismo sénior a Norte do País, combatendo o desemprego acima dos...