Clientes e Consumidores

Sendo os destinatários dos serviços e produtos e sem os quais a empresa não tem razão de existir, a satisfação de clientes e consumidores é imperativa. Produtos e serviços inovadores constituem a única forma de os atrair, reter e gerar valor acrescentado para a organização.

ODS ou o princípio de que ninguém fica para trás

Com o intuito de procurar estratégias que permitam alcançar, até 2030, os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, um grupo de trabalho holandês promoveu recentemente uma conferência informal junto de diversos parceiros europeus, em conjunto com um modelo replicável nos demais Estados-membros, que ajudará a uma uniformização de vontades e acções. A ideia é criar uma “linguagem comum”, sendo necessário o empenho de todos os stakeholders – sem excepção - para que a sustentabilidade do planeta...

Negócios ágeis e com impacto de inovação

0
O ranking da Fast Company que elenca as 50 empresas mais inovadoras do mundo integra este ano um negócio com tecnologia 100% nacional e liderança 100% criativa: a boutique de moda virtual Farfetch, fundada em 2008 pelo empreendedor português José Neves, e que é hoje um ‘unicórnio’, ou seja, uma start-up avaliada em mil milhões de dólares. Liderada em 2016 pelo media online de conteúdos partilhados BuzzFeed, a lista da revista norte-americana dos negócios...

Google: o lugar mais invejado do mundo para se trabalhar

0
Pela 7º vez em 10 anos, e pelo 5º ano consecutivo, a Google ocupa o pódio das 100 melhores empresas para se trabalhar, no ranking anual elaborado pela revista Fortune em conjunto com o Great Place to Work. As inimagináveis e criativas regalias oferecidas aos seus colaboradores já fizeram correr muitos rios de tinta. Mas, e pegando na ideia de que “não há almoços grátis”, pois na Google eles existem mesmo, a gigante tecnológica...

Compras online e o uso e abuso dos nossos dados (ex) privados

1
A forma como as empresas estão a utilizar os dados que partilhamos na Internet para determinar o preço mais alto que nos conseguirem “espremer” por determinado produto ou serviço é o tema central do livro “All You Can Pay: How Companies Use Our Data to Empty our Wallets”. Numa crítica ao capitalismo predatório com base na informação, a obra em causa obriga-nos a pensar melhor antes de saltarmos para o botão “Aceito” sem lermos...

Classe média nos países emergentes é a grande protagonista da nova geração de riqueza

0
A desigualdade na distribuição de riqueza atinge este ano um número ímpar, com 1% da população mundial a possuir tanto dinheiro quanto os restantes 99%, num cenário em que os EUA irão manter a liderança enquanto país mais rico, até 2020. Mas segundo o qual os países emergentes – e, dentro deles, a classe média – serão os grandes protagonistas da nova geração de riqueza, a avaliar pelo Crédit Suisse Global Wealth Report POR GABRIELA...